quarta-feira, 10 de março de 2010

Amor ou paixão à primeira vista?

O que temos à primeira vista não é amor é paixão. Paixão é aquele sentimento arrebatador, fogaréu que toma conta do coração, dos pensamentos, da alma.

Paixão é a fogueira que mantém aceso qualquer relacionamento. Amor, por outro lado, é o sentimento mais belo e saboroso que existe. Nasce no dia-a-dia, nas pequenas coisas como simplesmente ouvir a outra pessoa, fazer o possível pra ela se sentir feliz. Mandar flores...

Amor se traduz em carinho, compreensão, respeito. Amor é um sentimento tão forte que é capaz de vencer qualquer obstáculo, desafio. É união.

É possível amor sem paixão? Com toda certeza NÃO. Um relacionamento sem paixão é frio, sem gosto; sem amor é castigo.

Se você já amou ou foi amada de verdade por alguém, parabéns! Amar é privilégio para poucos. Independente de todas as catástrofes do universo, amor verdadeiro é eterno.

6 comentários:

  1. Nossa adorei esse texto, realmente podemos perceber que a amor e a paixão são completamente diferentes porém a paixão não depende do amor mas o amor depende severamente da paixão, talvez ele consigar viver por muito tempo mas durante esse período o amor sentirá a necessidade diariamente da paixão porque os dois se completam!
    Parabéns adoro seus textos!
    Abraço
    FILHA DE SEU BIU (Fernanda Karla)

    ResponderExcluir
  2. Muito bom esse texto gostei muito.kem sabe um dia vou viver um grande amor ou uma grande paixão.

    ResponderExcluir
  3. Verdade, faço minhas as suas palavras... também estou à procura de uma grande paixão

    ResponderExcluir