segunda-feira, 8 de março de 2010

Quando eu tiver meus filhos, darei estes conselhos...

Ame, sempre e verdadeiramente
Deixe a paixão fluir em você, ela é combustível de vida!
Seja sempre sincero com os outros, mas infinitamente mais contigo mesmo e com seus sentimentos
Não tente adivinhar se esta ou aquela é a mulher da sua vida, simplesmente ouça seu coração.
Valorize quem te dá valor...

Aprenda, tudo que é para sempre, um dia acaba (ou parece acabar)...
A vida muda, e as pessoas também
O que você não pode, é buscar a felicidade apenas nos outros, confie em si mesmo.
Aliás, felicidade é um estado de espírito tão relativo, não é?!

No entanto, nunca desista de procurar o amor - e também deixar que ele te encontre.

Não esqueça que ninguém é perfeito, nem você é! Não crie padrões estanques de beleza e comportamento... o amor é subversivo!
Se tiver a felicidade de encontrar alguém que lhe faça se sentir bem, que lhe faça feliz, aproveite cada segundo ao lado dela. Tens o dever de faze-la mais feliz ainda, de nunca lhe deixar faltar amor, carinho, companheirismo e compreensão.

Se não, a vida continua... o importante é nunca deixar de buscar, é estar sempre receptivo ao amor, portanto, vivo!.

É meu filho... seu pai também já passou por situações como essas...
Seu pai também já amou, já foi amado, se decepcionou e magoou pessoas que não deveria. Pense muito bem no que fazes, para tudo há uma consequência. E isto digo por experiência própria...

Enfim, sei como são os jovens... sei que meus conselhos entraram por um ouvido e saíram por outro...
Que a vida não é fácil, todos sabem, mas só você sabe onde e como chegar, pois o caminho é você quem faz.

Um comentário:

  1. Realmente faz voçe refletir,apesar de ser sobre o "Paixão" acho que se voçe levar não em conta a paixão e sim a seus objetivos acho que serve como exemplo para se viver a vida.. apesar de ser dificil, como voçe mesmo disse" o caminho somos nós quem fazemos" mas acho que muitos nao escolhem os caminhos "errados ou certos" por escolha e sim por opção, pois hoje tá dificil de voçe acreditar nas pessoas, como minha mãe diz o certo é voçe confiar em Deus e em voçe mesmo.

    ResponderExcluir