sábado, 1 de novembro de 2014


A gente não percebe o amor
Que se perde aos poucos sem virar carinho
Guardar lá dentro amor não impede
Que ele empedre mesmo crendo-se infinito
Tornar o amor real é expulsá-lo de você
Pra que ele possa ser de alguém (Nando Reis)



domingo, 19 de outubro de 2014

Penso que o poeta é movido por duas grandes forças motrizes: o amor e a desilusão. Quando enamorado, pinta uma realidade colorida, pulsada por um coração que não para de pulsar, por uma paixão que é fogaréu queimando dentro do peito.Entretanto, como tudo que é para sempre um dia se acaba, é quando se apaga o sol no relacionamento que se tem uma real noção do que foi realmente vivenciado, do quão firme era o solo onde fora edificado a relação.

Neste momento, vivo entre estes extremos, escrevo movido por essas duas forças. Se por um lado, quando amei, amei intensamente e com todo o meu coração, fiz realmente de tudo para que o amor prevalecesse, por outro agora transcrevo em palavras algumas lições que tenho aprendido com meus tombos e sucessos. Nenhum relacionamento é em vão, tudo se torna aprendizado.

Primeiro de tudo, sem arrependimentos. Quando a gente se entrega de coração, é grande o risco de sofrermos, mas não existe nada igual a viver intensamente uma paixão. Não me arrependo de nenhum "eu te amo" dito ou demonstrado, das gostosas horas que passamos juntos, de ter sido Eu.

É realmente uma pena que, apesar de procurar ser o melhor que pude, ainda não ter sido o suficiente.

Não foi desta vez, mas isso não me fará desistir do meu objetivo de viver um grande amor, que seja para sempre. Sou homem de uma mulher apenas, pois tenho apenas 1 coração para entregar. Não posso perder de vista que o amor nos encontra quando menos esperamos, desde que estejamos com o coração aberto e preparado.

Estar de coração aberto e preparado significa despir-se de toda mágoa, ressentimento e virar a página, começar a escrever um novo capítulo na nossa história. Nela somos escritores, diretores e protagonistas. É compreender que a busca não é por alguém que nos complete, mas que venha para a nossa vida para somar, duas almas, dois corações, um amor fundamentado no companheirismo, respeito, carinho e paixão.

Cicatrizes de paixão não são demérito para ninguém. Ao contrário, mostra como somos capazes de amar mesmo quando o mundo e sua imundície destroem todo tipo de pureza. Cicatrizes de paixão são como marcas de vitória, só tem quem se doa. Eu tenho as minhas...

Como já disse o poetinha Vinícius de Moraes, "quem já passou por essa vida e não viveu, pode ser mais mas sabe menos do que eu. Porque a vida só se dá pra quem se deu, pra quem amou, pra quem chorou, pra quem sofreu. Quem nunca curtiu uma paixão, nunca vai ter nada não".

Assim me sinto, com energias renovadas e pronto para outra vez amar. Nunca se sabe as surpresas que o destino nos apronta.

Outro tempo começou pra mim agora...

domingo, 3 de agosto de 2014

I am so sorry

Sinto muito
Sinto muito por querer ser perfeito em tudo para você, preparar todos os detalhes com carinho e dedicação. E estragar tudo no final.
Me desculpe por às vezes não corresponder às suas expectativas, por ser falho e inconstante. Ainda não sei como reagir em determinadas situações, estou aprendendo com meus tombos.

Em tão pouco tempo você já se tornou uma parte fundamental da minha vida, e pelo amor que sinto por você sou capaz de ir até o fim do mundo.

Tudo que preciso agora é do seu abraço reconfortante, seus beijos doces, sua voz macia e sincera me dizendo, "eu também te amo".

I'm so sad now. I need your love, I need you...

domingo, 27 de abril de 2014

Pra você guardei amor, guardei carinho e, se quiser ficar, um lugar permanente no meu coração. 

Only for you.



quinta-feira, 24 de abril de 2014

Sintomas de paixão




"E no meio de tanta gente eu encontrei você. Entre tanta gente chata e sem nenhuma graça você veio, e eu que pensava que não ia me apaixonar, nunca mais na vida..." ("Não vá embora - Marisa Monte)

 
Já é madrugada, mas necessidade vital é transpor em palavras ideias e sentimentos.
Não sei que furacão é esse que passou, virou meu mundo ao contrário, embaralhou todas as minhas cartas. 
Não sei de onde veio esta pessoa tão bela que entrou em meu coração sem pedir licença, apenas sei que ela está aqui, de onde não quero mais que saia. Transformou meu mundo, o deixou mais belo e colorido.

Será um anjo? Será a prova empírica da existência de Deus e seus seres luminosos?

Mas tenho medo. Tenho medo de não ser suficiente merecedor de tamanha bondade, de pessoa tão especial.
Sinto o coração queimando, ideias borbulhando, vontade cada vez maior de dar um passo a mais.
Quase posso sentir seus lábios nos meus, seu beijo sabor de mel, a luz de seus olhos iluminando minha alma, seu abraço reconfortante e voz doce, suave. 
Seu rosto não sai da minha mente...

Se Deus aceitasse encomendas, se eu pudesse pedir alguém sob medidas,  não mudaria nada, eu a quereria exatamente desse jeito. Menina meiga, mulher de atitude.

Sinto sintomas de paixão.